Desde a chegada do Windows Phone 8.1, o aplicativo de mensagens WhatsApp tem enfrentado problemas com notificações push, já que elas não aparecem quando a mensagem chega, mas muito mais tarde e quando funciona.
O problema é que não houve atualização para o Whatsapp desde janeiro que pudesse adicionar suporte para o WP 8.1, e também não há data certa para correção dos problemas porque a causa ainda não foi identificada. Diante desse quadro, o WhatsApp foi removido da Windows Phone Store.
Isso significa que os novos usuários não conseguirão realizar o download, e aqueles que desinstalarem não poderão baixar novamente o WhatsApp via loja oficial da Microsoft. Até que uma nova versão, sem falhas, esteja pronta, os usuários do sistema móvel da Microsoft permanecerão sem o serviço de mensagens instantâneas.
O WhatsApp já conta com quase 500 milhões de usuários, e muitos estão no Windows Phone. Inicialmente, a queda do aplicativo dedicado pode não afetar tanto a empresa, mas nesse mercado tão disputado, ficar de fora da terceira maior plataforma móvel do planeta pode custar caro no futuro.
Fonte: Mobile Expert -
Registe-se aqui com seu e-mail