Após convenção, PDT vai com Gleisi Hoffmann






Fruet destacou o cenário competitivo para as eleições estaduais
Divulgação
 (photo: )
Além disso, ficou definido que o PDT fará coligação na proporcional para Assembleia Legislativa do Estado do Paraná; por outro lado, para a Câmara Federal serão lançados 15 nomes e o partido permanecerá independente


Após convenção realizada na tarde do último sábado (21), o PDT-PR formalizou o apoio a candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná. Participaram da reunião, importantes lideranças do partido, como o ex-senador Osmar Dias e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Fruet destacou o cenário competitivo para as eleições estaduais, agora com a confirmação de Roberto Requião como candidato do PMDB. “Pela primeira vez em anos, há a real possibilidade de o atual governador ficar de fora até do segundo turno”, afirmou Fruet, que assim como Osmar Dias, aplaudiu a decisão do partido.
“O eleitor contra o PT já está consolidado e as avaliações negativas são para todos os governantes, neste momento novo que o país está vivendo”, disse Fruet, comprometendo-se a ser um cabo eleitoral efetivo para Gleisi, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana
Além disso, ficou definido que o PDT fará coligação na proporcional para Assembleia Legislativa do Estado do Paraná; por outro lado, para a Câmara Federal serão lançados 15 nomes e o partido permanecerá independente - a exemplo do PDT nacional, a aliança com Dilma Roussef será mantida.
Já a senadora Gleisi Hoffmann agradeceu ao PDT pela decisão tomada e reconheceu a importância do apoio do partido para sua candidatura. No entanto, alguns convencionais pedetistas reclamaram da ausência de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) na convenção. O partido também revindica concorrer a vaga para o Senado na coligação.
Partido Verde (PV)
O Partido Verde (PV) do Paraná decidiu, em convenção realizada também no sábado (21), lançar candidatura própria ao governo estadual. A candidata apontada pela legenda foi a deputada federal Rosane Ferreira, presidente estadual do PV. A ata da convenção, porém, foi deixada em aberto para indicações posteriores de vice, senador, e suplentes. O prazo para conclusão da ata é 30 de junho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »