Lapa tem oficialmente uma rampa de voo livre



Assessoria
 (photo: )
A atividade deverá atrair muitos praticantes do esporte, assim como turistas
A partir de agora, a Lapa tem oficialmente uma rampa de voo livre. É o “Pico do Pequeno”, localizado no Parque Estadual do Monge. O local já era utilizado para a prática de esportes radicais, mas agora foi homologado pela Federação Paranaense de Voo Livre do Paraná (FVLP), como uma rampa habilitada para o esporte.
A liberação do local aconteceu após solicitações, e negociações, entre a Prefeitura Municipal da Lapa, praticantes do esporte no município, FVLP e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pelo Parque Estadual do Monge.
A atividade deverá atrair muitos praticantes do esporte, assim como turistas.
No último final de semana, aconteceu no Pico do Pequeno o primeiro evento oficial, foi o Festival de Voo Livre. Entre os dias 13 e 15 de junho, mais de 30 praticantes de esporte, de todo Paraná, estiveram na Lapa participando do evento, que teve apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura da Lapa. O Corpo de Bombeiros acompanhou os três dias de voos, garantindo a segurança dos pilotos em qualquer eventualidade.
A Prefeitura Municipal e a Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP) agora trabalham em um projeto em parceria com outras federações, como a de montanhismo, visando a regulamentação de tais atividades no Plano de Manejo e uso do Parque do Monge. Este projeto será apresentado ao IAP e espera-se garantir a regulamentação para a prática de esportes de aventura no Parque de forma sustentável e dentro dos padrões exigidos pelos órgãos reguladores, como já ocorre em outras unidades de conservação ambiental.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »