Richa aumenta conta de luz em 35%; Gleisi se diz “inconformada”; Requião dispara: “incompetência”

Tarifaço na conta de luz abre nova "Guerra da Copel"; reajustão de 35,05%, autorizado na tarifa de energia, opõe tucano Beto Richa a Gleisi e Requião, que são contra; petista se diz "inconformada" com aumento e senador peemedebista vê "incompetência" e negócios obscuros com a sócia privada Tradener; o aumento na tarifa atinge 4,2 milhões de clientes residenciais e industriais do Paraná.
Tarifaço na conta de luz abre nova “Guerra da Copel”; reajustão de 35,05%, autorizado na tarifa de energia, opõe tucano Beto Richa a Gleisi e Requião, que são contra; petista se diz “inconformada” com aumento e senador peemedebista vê “incompetência” e negócios obscuros com a sócia privada Tradener; o aumento na tarifa atinge 4,2 milhões de clientes residenciais e industriais do Paraná.
O governador Beto Richa (PSDB) reajustou nesta terça-feira (24) a conta de luz de 4,2 milhões de clientes da Copel (Companhia Paranaense de Energia) em 35,05%. O aumento foi aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a pedido do tucano.
O novo aumento atende também sócios privados da estatal de energia que tiveram seus lucros majorados para 35% pelo governo do PSDB.
“Negócios suspeitos com a Tradener, contratação desnecessária quebram Copel distribuidora. Dai vem o tarifaço do governo incompetente”, criticou o senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do estado.
Se eleito para um quarto mandato, o peemedebista garante que vai rever “contratos avessos ao interesse publico do Paraná” (clique aqui).
No último dia 11, diante do iminente reajuste da Copel, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), também de olho no Palácio Iguaçu, se disse “inconformada” com tarifaço de Richa na conta de luz (clique aqui).
Para os consumidores residenciais (baixa tensão), o reajuste médio na tarifa será de 33,49%. Já para a indústria (alta tensão), será de 37,35%.

do Blog do Esmael 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »