Maguila morre após ser internado em São Paulo

Irani Pinheiro, mulher do ex-pugilista informou nessa Segunda-Feira (28), exatamente ás 16:30 a morte de seu marido. Maguila já estava em um estado delicado, foi internado com um quadro de desidratação. Após 3 horas internado ele veio a falecer.

A mensagem enviada pela Irani Pinheiro após a morte do ex-pugilista, foi “Olá amigos do Face… Nesse momentos precisamos de oração, pois nosso ídolo Maguila se foi para um lugar melhor”.

A última aparição pública do ex-pugilista foi em Campinas, durante o enterro do narrador Luciano do Valle, no dia 20 de abril. Ali, já surpreendeu ao apresentar uma forma física bem mais magra do que o de costume.

1

Conheça um pouco sobre a história de Maguila

Categoria peso pesado, estreou como profissional em 1983, tendo Ralph Zumbano como técnico e Kaled Curi como empresário. Neste início teve o apoio de patrocínio da TV Bandeirantes, mídia dedicada aos esportes. Com 1m86cm e 100 Kg., Maguila fez-se um lutador carismático. Em suas 87 lutas, 78 foram por nocaute.

Em 1989, Maguila tornou-se o segundo colocado no ranking do CMB, e chegou a ser cogitado para lutar com Mike Tyson, o mais famoso lutador deste período. Este confronto porém não aconteceu dado a que Maguila perdeu antes duas lutas importantes: uma para Evander Holyfield, e outra para George Foreman, ambos também já renomados à época. Apesar de estar com excesso de peso, ainda foi campeão mundial pela WBF (Federação Mundial de Boxe).

5

Aos 41 anos, com hipotireoidismo, abandonou o boxe e passou a realizar trabalhos com crianças carentes, e se candidatou a vereador pela cidade de São Paulo, além de participar em diversos programas de televisão. Em suas entrevistas, Maguila cita Eder Jofre como o maior lutador no boxe brasileiro, terminando por classificá-lo como um fenômeno inigualável no esporte nacional. Maguila interpreta o boxe como qualquer esporte, em que dois oponentes desejam a vitória.

2

Por essa razão não deve haver lugar para sentimentos pessoais agressivos, como ódio, vingança etc. E, acima de tudo, deve haver respeito às regras e ao adversário. Entende que o espírito esportivo deve estar presente no atleta para que este utilize as técnicas do boxe no ringue e não na rua. Boxe não é para brigar na rua, afirma Maguila que no final dos anos de 1990, publicou seu livro de memórias: “Maguila, A Saga de um Cabra Macho”.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTHOR
19 de agosto de 2014 às 09:06 delete

A notícia, que é falsa, me lembra o saudoso jornalzinho Planeta Diário, embrião do Casseta Planeta, que um dia estampou, dentro outras manchetes estapafúrdias:
"Geisel morre mas passa bem"

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de abril de 2015 às 14:11 delete

- O Imbecil que tem a coragem e a safadeza de postar uma coisa dessa, uma Mentira maldosa, uma brincadeira Sádica e de muito mal gôsto, deveria ser Caçado, Encontrado e Preso, e na Cadeia Apanhar até dizer "Chega!"....Isto é falta de Caráter, e falta de Respeito, com a dor e com o Sofrimento dos outros.....Ainda mais, com uma pessoa como o nosso querido Maguila, que tambem nos deu muitas Alegrias, com o esporte que ele praticava, e com sua Simplicidade.....Se não o respeita como Boxeador, respeite-o como pessoa; como um Sêr Humano, que está passando por um Momento dificil em sua Vida.....Ele mandou muitos Abraços, para muita gente, quando estava no auge da Carreira....Agora é a nossa vez de retribuir, não só lhes mandando nossos Abraços, mas torcendo por sua recuperação, mandando nossa força e nossas palavras de Carinho, Gratidão e Respeito, pelo que fez e pelas alegrias que nos deu......."FORÇA CAMPEÃO".....Estamos torcendo pela sua Vida.... e por Voce.....Um fraterno Abraço deste seu Fã......Fique bem...Fique na Paz

Responder
avatar