Ratinho Jr e Beto: nem com reza braba!



O Ratinho Júnior é um homem incomum. Caso único no Paraná. Ele é maior do que seu próprio partido. Sem ele, o PSC não existe. Por isso, Richa o chamou para perto de si. Mas não deu valor nenhum para ele. Agora, precisa, e muito, do Ratinho Júnior. Escaldado pela primeira traição, Júnior não quer mais acordo algum com Richa.

Divulgação
 (photo: )
Ratinho já rezou pela bíblia do Beto Richa. Agora, não mais


Com o fracasso na investida sobre o PMDB, Richa precisa porque precisa de um vice que carreie votos para ele. E Ratinho Júnior é o nome ideal. Richa, então, correu atrás do lucro perdido. Foi até São Paulo falar com o Ratinho-pai. Ofereceu o céu, a terra e o além. Ratinho-pai é um homem de negócios. Ouviu e veio a Curitiba para ouvir mais.
Mas a decisão ficou com o filho.
E Ratinho Júnior pôs na balança:
1) No governo Richa, foi desprestigiado. Assinou convênios e o não houve repasses. Assinou de novo e de novo o dinheiro não apareceu. Quer dizer: fez o papel de bobo. Ficou tão chateado com as coisas que aconteciam, que deixou de despachar na Secretaria do Desenvolvimento Urbano, para despachar  na Rede Massa.
2) Ele foi retirado sorrateiramente das negociações sobre o subsídio para o transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba. O governador preferiu que as negociações fossem feitas pelo secretário da Casa Civil, Reinhold Stephanes.
3) Richa investiu tudo e mais um pouco no acordo com o PMDB e esnobou grosseiramente Ratinho Júnior, que se sentiu totalmente desprestiiado no governo.
4) Ratinho Júnior atraiu muita gente ao PSC, que confiam na votação recorde que ele fará, dando esperança de eleição para alguns deles. Sem Ratinho na disputa, o PSC míngua, fica desinteressante, e quem não se eleger, cai fora. Com isso, o PSC fica menor ainda e isso não interessa aos projetos que o Ratinho tem para os próximos anos.
Pesado tudo isso, Ratinho tomou posição. Disse um sonoro NÃO a Beto Richa.
Agora, o governador que quis tudo, vai ficar chupando no dedo.  
Sem Ratinho na vice, a outra opção seria o deputdo federal Eduardo Sciarra, do PSD. Mas Sciarra também não gostou de ser esquecido enquanto as negociações com o PMDB corriam a toda. Agora ele não quer mais nada com o PSDB e já decidiu se aliar ao grande crítico do momento de Beto Richa, que é ex-deputado Rubens Bueno (PPS), que tem projeto de se candidatar ao governo.
Só resta a Richa o caminho da humildade: pedir desculpas ao seu atual vice, Flávio Arns, esquecido durante todo este tempo, e mantê-lo onde está...
Do Blog Noticias Paraná
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »