Era outubro de 2008. E Beto Richa administrava Curitiba, como prefeito. No início daquele mês, Beto e a mulher, Fernanda, viajam para Las Vegas, nos Estados Unidos. Las Vegas, para quem não sabe, é a capital mundial da jogatina. O que Beto Richa foi fazer lá, ninguém sabe. Mas mistério maior está na companhia que o então prefeito levou a tiracolo: o famosíssimo empresário Vadi Debes. Já ouviu falar dele, não? Com certeza, não. Nem a Polícia Federal, que controla os passaportes, sabe quem é o dito cujo.
As suspeitas são de que o Vadi Debes é ninguém mais, ninguém menos, do que primo do Beto, Luiz Abi Antoun, este sim, famoso de verdade, pois já apareceu duas vezes no Jornal Nacional e está há mais um um mês no noticiário. O nome teria sido “mascarado” para não chamar a atenção na época. E, cá entre nós, ninguém esconde nada de ninguém ou se esconde em um nome falso, se não tiver culpa no cartório.
Cabe ao Ministério Público do Paraná perguntar ao governador Beto Richa: quem é Vadi Debes? Ele existe mesmo ?Ou alguém usou de falsidade ideológica para viajar as nossas custas? Ou é algo mais grave ainda? Se você, leitor, der um Google com o nome Vadi Debes, a primeira listagem a aparecer é a informação que saiu no blog do jornalista Fábio Campana à época. Estranho. Muito estranho.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon