Uma justiça a serviço dos corruptos

Nossa Justiça está se tornando pródiga em tirar da cadeia corruptos. E também é uma mãe para ajudar o governo que quebrou o Paraná, garantindo  a ele o direito de aumentar abusivamente os tributos estaduais. O deputado Nelson Justus foi beneficiado por um desses juízes, que usou argumentos toscos para não permitir que o processo contra ele fosse adiante. Disse o digníssimo que o pedido do Ministério Público não trazia fato novo. Na opinião deste juiz, que com certeza mete a mão num auxílio-moradia, crimes contra o patrimônio público são iguais a margarina: têm data de validade. Se passar alguns meses do ocorrido, o corrupto fica “vencido” e não pode ser punido. Absurdo! Por isso, reforma no Judiciário-já!
Abi cadeia
Luiz Abi Antoun deixa a cadeia rindo. Deve ser em agradecimento ao juiz que o liberou,  mesmo diante de tantas provas contra ele. (Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina)
Outro juiz, que também deve pôr a mão num auxílio-moradia para aumentar o já astronômico salário que recebe, soltou o primo do governador Beto Richa. Mesmo com todas as provas documentais e testemunhais contra Luiz Abi Antoun, o juizinho de plantão mandou soltá-lo. Se fosse um pobre coitado que tivesse roubado um pão para comer, com certeza o mesmo juiz  manteria o “meliante” atrás das grades sob a alegação de que o “criminoso” representa um perigo à ordem pública. Um absurdo! Por isso, reforma no Judiciário-já!
Um desembargador, conhecido no TJ como Picanha, do tanto que aprecia a  carne, derrubou a liminar que beneficiava os consumidores, que ficariam livre de pagar um extorsivo aumento no IPVA, de 40 por cento.  O argumento do Picanha decerto foi redigido na beira de uma grelha, de tão tosco e primário que é. Na ótica do desembargador, o cancelamento do aumento  poria as finanças públicas em risco.  O Picanha, enebriado pelo auxilio moradia, que, com certeza pinga todo mês no seu polpudo salário, têm os olhos fechados para quem realmente está pondo as finanças públicas em risco: o governador Beto Richa.  Um absurdo! Por isso, reforma no Judiciário-já!.
E o senador Roberto Requião pôs o dedo na ferida em dois posts que fez no twitter. Confira o que ele disse:
Juiz concurseiro II-vert


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »